Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE – DR PAY SOLUÇÕES EM SAUDE S.A.

A Política de Privacidade da Dr. Pay, foicriada com o intuito de demonstrar o seu compromisso com a proteção de seus dados pessoais e privacidade. A seguir apresentaremos como as suas informações serão coletadas, utilizadas, protegidas, bem como quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

Quem somos?

Esta Política se aplica a todas as empresas controladas pela Dr. Pay, relacionadas no site www.drpaysaude.com.br.

Quais dados coletamos sobre você?

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumasinformações a seu respeito. A Dr. Pay poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com oserviço prestado. Veja abaixo, com um pouco mais de detalhe, as formas de coleta de dadospessoais:

Dados pessoais fornecidos diretamente por você: a Dr. Pay coletará todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar os nossos canais (sites ou aplicativos) ou aocontratar produtos e/ou serviços fornecidos por empresas da Dr. Pay.

Dados pessoais fornecidos por terceiros: As empresas da Dr. Pay podem receber seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços,que possuam algum relacionamento com você. É possível, ainda, que as empresas da Dr. Pay coletem: dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como aReceita Federal, por exemplo) ou por terceiros, ou até mesmo dados tornados públicos porvocê em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade.

Dados pessoais coletados automaticamente: a Dr. Pay também pode coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias demercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito demelhorarasuaexperiênciadenavegaçãoemnossos serviços,deacordo com os seus hábitos e as suas preferências.

Para toda a coleta de dados pessoais, a Dr. Pay sempre seguirá as seguintes regras essenciais:

  • apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviçosoferecidos;
  • se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novosdados, acompanhado da devida justificativa;

os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.

O que são e como utilizamos Cookies

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza os serviços online da Dr. Pay. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é geradoaleatoriamente.

A Dr. Pay utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicaçõesaos interesses e necessidades de seus Usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.

Abaixo você poderá verificar mais informações sobre os tipos de cookies utilizados em nossos websites, o que fazem e quais são os tipos de dados coletados por eles:

Tipos de Cookies

O que eles fazem?

Tipo de dados coletados

Necessários

São fundamentais para o funcionamento correto do site e para o uso dos serviços oferecidos.Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertarsobre esses cookies, mas partes dosite podem não funcionar corretamente.

Dados de navegação: endereço IP,data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistemaoperacional, operadora de telefonia,tipo de navegador e também tipo e velocidade da conexão.

Desempenho

Nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a página da Dr. Pay, assim, eles informam as áreas visitadas, o tempo de visita e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Usamos o Google Analytics para monitorar o tráfego e também medir e melhoraro desempenho do site.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, acesse:

https://policies.google.com/technol ogies/partner-sites

Dados de navegação: data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visitae páginas visitadas em nossos sites.

Dados sobre o dispositivo de acesso: tipo de navegador, tipo e velocidade da conexão e acesso/sessão do Cliente às redes sociais da Dr. Pay para medição de navegação e audiência.

Funcionais

Permitem que a página da Dr. Pay relembre suas escolhas para oferecer uma experiência personalizada. Eles também possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e usem redes sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros.

Dados de preferência: lembrete de Agência e conta do Cliente (caso ele escolha deixar essas informações salvas) e opções de personalizaçãode menus em nossas páginas.

Marketing

São usados para oferecer mais conteúdos relevantes e que são de interesse do Usuário. Podem apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número veiculado nas páginas da Dr. Pay. Eles tambémpermitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária.

Dados de navegação: data e hora de acesso, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadasem nossos sites.

Cookies de Terceiros

Os cookies podem ser primários ou de terceiros. Um cookie primário é aquele que você recebe diretamente da Dr. Pay, suas controladas e/ou subsidiárias, ao visitar os nossos websites. Um cookie de terceiros é aquele que é transferido para o dispositivo doUsuário por terceiros autorizados. Não temos controle com relação aos cookies habilitados por outros sites que você visita, mesmo que você seja direcionado a eles a partir de nosso site. Entretanto, poderemos trabalhar com determinados provedores terceirizados, como oGoogle ou o Facebook, para permitir que seus cookies funcionem por meio de nosso website,possibilitando que a Dr. Pay proporcione a você uma melhor experiência e serviçospersonalizados em nosso website.

Gestão de Cookies

É possível que você, usuário de nossos serviços, a qualquer momento, utilize as configurações de seu navegador de preferência para desabilitar ou remover cookies. Contudo, alertamos que, ao bloquear certos tipos de cookies, algumas funcionalidades dosnossos serviços poderão não funcionar da maneira idealmente esperada, bem como aspectos de segurança das informações e prevenção a fraudes poderão ser impactadas.

Para mais informações sobre como gerir os cookies diretamente em seu navegador de preferência, orientamos a consulta aos links abaixo:

  • Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows- internet-explorer-delete-manage-cookies
  • Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que- os-sites- usam
  • Google/Chrome: https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform %3DDeskto p&hl=pt-BR
  • Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/macPor que tratamos seus dados pessoais?O tratamento de dados pessoais pela Dr. Pay tem diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com as empresas do Grupo.Assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em quetrataremos as suas informações pessoais:

Para a execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares:

para a prestação dos serviços das empresas da Dr. Pay, como os serviços financeiros de gestão e antecipação de recebíveis, investimentos, seguros, financiamentos, consórcios, cartões, planos de saúde, planos de previdência privada, entre outros;

para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos Clientes da Dr. Pay.

Caso as empresas do Grupo Dr. Pay tenham que cumprir alguma obrigação legal ou regulatória:

atendimento de obrigações legais, tais como, mas não se limitando, a resoluções, circulares, atos normativos, comunicados de órgãos competentes(por exemplo: Conselho Monetário Nacional, Bacen, CVM, SUSEP, ConselhoNacional de Seguros Privados, Agência Nacional de Saúde, entre outros) osquais definem, por exemplo: (i) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (iii) gravação, quando necessário, de telefonemas, e-mails, chats; (iv)prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral:

na condução dos processos de recebimento de reclamações em Ouvidorias;
no recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas aoProcon;

no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

  • Na persecução do interesse legítimo das empresas que compõem a Dr. Pay, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitose liberdades fundamentais:na construção e avaliação do perfil de seus Clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades;Isso poderá ser alcançado, por exemplo, a partir (i) da análise de seus hábitose preferências nos vários canais de interação com as empresas da Dr. Pay, (ii) do compartilhamento de dados com outras empresas da Dr. Pay, principalmente quando você é Cliente ou potencial Cliente dessa outra entidade;na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços;no estabelecimento de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio,a melhoria e/ou criação de novos produtos;em casos de reclamação quando há citação da Dr. Pay em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situaçãoda melhor maneira possível.
  • Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes;
  • Para a proteção de crédito concedido ou a ser concedido por alguma dasempresasda Dr. Pay:quando a empresa da Dr. Pay avalia o score de crédito de seus Clientes ou prospects para a disponibilização de serviços desta natureza.

Por meio de autorização concedida por você, como em processos de: envio de marketing indireto de produtos de terceiros;

em processos de relacionamento com os Clientes da Dr. Pay, quando aatividade envolver dados pessoais sensíveis.

Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?

A Dr. Pay, por vezes, precisará compartilhar os seus dados pessoais com terceiros. Assituações que envolverão o compartilhamento de suas informações são:

  • com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviçosdisponibilizados a você, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da Dr. Pay;
  • com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dosinteresses da Dr. Pay em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais eprocessos administrativos;
  • no caso de transações e operações societárias envolvendo a Dr. Pay, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dosserviços; ou
  • mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas quedetenham competência legal para a sua requisição.Os dados pessoais poderão, ainda, ser compartilhados com algumas de nossas empresasparceiras localizadas no Exterior, cujos países são conveniados com o Banco Central do Brasil.Como mantemos os seus dados pessoais seguros?Qualquer dado pessoal em posse da Dr. Pay será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidascomo:
  • proteção contra acesso não autorizado;
  • acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informaçõespessoais;
  • adotar procedimentos para que agentes, Funcionários internos ou parceiros externosque realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigiloabsoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos.Além dos esforços técnicos, a Dr. Pay também adota medidas institucionais visando aproteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidadeaplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

Nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível àocorrência de falhas técnicas, malwares e/ou ações similares. Nesse sentido, a Dr. Pay adota os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Dr. Pay garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempregarantindo a devida transparência a você.

Por quanto tempo armazenaremos os seus dados pessoais?

Os dados pessoais, tratados pela Dr. Pay, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você, excetona hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferênciaa terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivoda Dr. Pay, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

Quais são os meus direitos como titular de dados pessoais?

Em cumprimento da regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dadospessoais, a Dr. Pay respeita e garante, ao Usuário, a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • confirmação da existência de tratamento;
  • acesso aos dados;
  • correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários,excessivos outratados em desconformidade com a lei;
  • portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, medianterequisição expressa pelo Usuário;
  • eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
  • obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com asquais a Dr. Pay compartilhou os seus dados;
  • informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer o consentimento, bemcomo de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
  • revogação do consentimento.Parte dos direitos acima expostos poderá ser exercida diretamente por você, a partir dagestão de informações de cadastro, enquanto outra parte dependerá do envio de requisiçãopor meio dos nossos canais de atendimento, para posterior avaliação e adoção de providências necessárias.

O Usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação deexclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Dr. Pay, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.

A Dr. Pay empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelos Titulares, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasarou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, a Dr. Pay apresentará ao Usuário os devidos motivos.

Por fim, o Usuário deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Dr. Pay), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimentodestas requisições, a Dr. Pay apresentará ao Usuário, as justificativas razoáveis.

Como posso esclarecer demais dúvidas?

Caso você queira esclarecer alguma dúvida adicional, pedimos a gentileza de nos contataratravés dos canais de relacionamento disponíveis no aviso de privacidade.

Para maiores informações sobre segurança acesse o site [www.drpaysaude.com.br]

Legislação aplicável e Alterações

Este documento foi elaborado com base na legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive (sempre e quando aplicáveis) a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965/2014), seu decreto regulamentador (Decreto 8.771/2016), a LeiGeral de Proteção de Dados (Lei Federal n. 13.709/2018), e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema.

A Dr. Pay reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ouremover partes deste documento a qualquer momento.

Esta Diretiva de Privacidade foi alterada pela última vez e publicada em nosso Portal em27/10/2021.

Definições

Caso tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados nesta Política de Privacidade, sugerimos consultar o glossário abaixo.

Termo

Definição

Anonimização

Processo por meio do qual o dado perde a possibilidadede associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

Cookies

Arquivos enviados pelo servidor do Site para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar anavegação dos Usuários no Site, de acordo com o seu perfil.

Dado pessoal

Qualquer informação relacionada a pessoa natural, diretaou indiretamente, identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível

Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a Dr. Pay de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos a pessoa natural.

IP

Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários naInternet.

Logs

Registros de atividades dos Usuários efetuadas no Site.

Site

Designa o endereço eletrônico www.drpaysaude.com.br e seus subdomínios.

Usuário

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais Clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

Tratamento

Toda operação realizada com dados pessoais, como asque se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento,armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuários

Pessoas que acessam o Site e/ou interagem com asatividades nele oferecidas.

CADASTRO

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